/ / Vinhedo e o Brasil pararam em defesa dos direitos

Vinhedo e o Brasil pararam em defesa dos direitos

with Nenhum comentário

 

No dia 28 de abril, a cidade de Vinhedo parou contra os retrocessos impostos contra a classe trabalhadora. Pararam os serviços públicos municipais, os ônibus de acesso à cidade, operários e outras categorias. O movimento se soma à luta nacional, da greve geral dos trabalhadores. Os ataques são muitos, como o desmonte da Previdência Social, a Reforma Trabalhista e a aprovação da terceirização irrestrita. Acreditamos que, na prática, estão sendo rasgados os direitos trabalhistas no país.

Entre a madrugada e a manhã, diferentes movimentos realizaram um trancaço na Rodovia Miguel Malhado Campos, local de acesso ao Aeroporto de Viracopos e o Distrito Industrial.

As servidoras e os servidores paralisaram as suas atividades e se reuniram no seu sindicato desde a manhã. Lá tomaram um café da manhã. organizaram suas ações do dia e ouviram informes sobre a Campanha Salarial de 2017.

Saindo do sindicato, os trabalhadores saíram em marcha pela cidade, dialogando com a população. Nos cartazes e nas palavras de ordem, estavam presentes a luta contras os ataques aos direitos trabalhistas e sociais. Os presentes também portaram cartazes lembrando alguns deputados da região que votaram a favor da Reforma Trabalhista, no último dia 26 de abril: Carlos Sampaio e Vanderlei Macris, do PSDB, Roberto Alves, do PRB, Luiz Lauro Filho, do PSB e Eli Corrêa Filho, do DEM.

A final, nos encontramos num ato unificado na Praça Sant’Ana, junto a outras categorias, como os trabalhadores do setor químico de Vinhedo e os trabalhadores da construção civil, além de estudantes e da população em geral, nesta luta que atinge a todos nós!

Este foi um dia histórico para a organização da classe trabalhadora no país. Estamos unidos e não aceitaremos mais retrocessos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta