/ / Mandado de Segurança do Sindicato derruba comissão ilegal da Prefeitura sobre mudança de regime

Mandado de Segurança do Sindicato derruba comissão ilegal da Prefeitura sobre mudança de regime

with Nenhum comentário

O Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu a liminar para suspender a comissão formada pela Prefeitura de Vinhedo para discutir a transição do funcionalismo de celetista para estatutário. O resultado é fruto de um Mandado de Segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos.

Segundo a decisão, a Lei Orgânica Municipal foi desrespeitada, pois os representantes do funcionalismo não foram escolhidos por eleição e sim pela Administração Municipal.

Desde o primeiro momento em que foi anunciada a mudança de regime, nós do Sindicato, junto com nossa base, estamos denunciando a forma “atropelada”, não transparente e antidemocrática em que o processo vem sendo conduzido. Isso foi feito através de nossos meios de comunicação, de mobilizações e de um abaixo-assinado. Defendemos que os maiores interessados no tema, as Servidoras e Servidores, sejam ouvidos.

Não aceitaremos, da mesma forma, nenhuma alteração que afete os direitos de Servidoras e Servidores. O Sindicato dos Servidores Públicos continua a sua luta diária em defesa do funcionalismo e do acesso aos cidadãos a serviços públicos de qualidade, com a valorização profissional. Continuaremos atentos e seguimos na luta!

Deixe uma resposta