/ / Sobre o Imposto Sindical

Sobre o Imposto Sindical

with Nenhum comentário

Como muitos de vocês acompanharam, o nosso Sindicato sobreviveu dois anos sem repasse do imposto sindical. O valor do dia de trabalho, pago por cada Servidora e Servidor, foi desviado por um ano pela Prefeitura de Vinhedo, para uma entidade não representativa da categoria, sendo pago em juízo no outro ano. Sobrevivemos, mesmo assim, com muito trabalho, através da contribuição de nossos associados.

Mas o Sindicato precisa de recursos para garantir nossa existência e nossa resistência: a assistência jurídica, a informação sobre os nossos direitos, a luta diária contra a precarização, a pressão junto ao poder público, além de inúmeras outras atividades. Nós nos mantivemos abertos e em pleno funcionamento e principalmente para o atendimento de Servidoras e Servidores.

A Reforma Trabalhista (Lei 13.467), aprovada em 2017, teve como um dos objetivos enfraquecer a luta e a organização das trabalhadoras e dos trabalhadores. Uma das mudanças trazidas por essa lei diz respeito ao imposto sindical, que deixou de ser obrigatório e passou a ser facultativo. A mídia e os políticos ligados à burguesia querem que fiquemos uns contra os outros. Querem fazer que desviemos o foco dos responsáveis pelos ataques que sofremos atacando, por outro lado, as entidades defensoras de nossos direitos, como o Sindicato dos Servidores. Nós, mesmo com todas as dificuldades, estamos incansavelmente lutando pela dignidade do funcionalismo. Isso pode ser visto em nossa Retrospectiva 2017, distribuída a partir de hoje nos locais de trabalho. Assim como uma série de vitórias, como a derrubada de uma comissão ilegal da Prefeitura para mudança de estatuto, anunciada recentemente, além da vitória em segunda instância na questão do pagamento das férias em atraso.

COMO FAZER PARA CONTRIBUIR?

Atualmente, é necessário que os trabalhadores autorizem expressamente que desejam continuar a contribuir através do imposto sindical. Os Servidores públicos do município de Vinhedo que desejam seguir contribuindo com o financiamento do Sindicato através desse meio, é necessário que se dirijam à Prefeitura Municipal, no Departamento de Recursos Humanos, localizado na Rua Humberto Pescarini, número 330, e autorizem a cobrança. É através do financiamento da organização sindical, sendo o imposto sindical um dos recursos disponíveis, que o Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo fornece suporte com assistência jurídica nas áreas trabalhista e administrativa às trabalhadoras e aos trabalhadores do nosso município, além de possibilitar uma maior organização e atuação dos servidores nas representações coletivas em defesa dos direitos sociais.

Se houver algum problema, nos procure.

Deixe uma resposta