/ / Professora, a “Reforma da Previdência” vai te fazer trabalhar 10 anos a mais para se aposentar!

Professora, a “Reforma da Previdência” vai te fazer trabalhar 10 anos a mais para se aposentar!

with Nenhum comentário

👩‍🏫 Todo mundo sabe que as professoras e professores têm uma carga de trabalho estressante. A cada ano, passam centenas de estudantes na vida de um educador, além de milhares de provas e tarefas. Preparam lições em casa e, nas salas de aula, enfrentam as condições precárias das escolas.

Também não é segredo que os salários são baixos e, por isso, muitos trabalham em mais de uma escola, muitas vezes, distantes entre si. O adoecimento precoce, infelizmente, é uma realidade.

É por tudo isso que a Constituição Federal de 1988 garantiu a professoras e professores a aposentadoria especial. Para as mulheres, idade mínima de 50 anos, com 25 de tempo de contribuição. Para os homens, 55 de idade e 30 de contribuição. É justo e é de direito!

O governo Bolsonaro quer acabar com isso. Na Reforma da Previdência apresentada, nenhum professor se aposentaria antes de completar 60 anos, com 30 de contribuição! Para as mulheres, seriam mais 10 anos em sala de aula. Para os homens, mais 5.

A Reforma também diminuiria o valor da aposentadoria. Cumprindo as exigências acima, o professor acessaria a apenas 80% do benefício. Para atingir os 100%, seriam necessários 40 anos de contribuição previdenciária.

➡️ Acesse a calculadora do Dieese e faça sua simulação: https://www.intersindicalcentral.com.br/calcular-aposenta…/…

A “Reforma”, na verdade, é a destruição da Previdência. Em vez de valorizar os professores para melhorar a educação, o governo Bolsonaro ameaça acabar com nossa aposentadoria. Saiba outros pontos nocivos em nosso site: http://www.servidoresvinhedo.org.br/…/saiba-como-voce-sera…/

🗣 Não aceite esse crime! Explique a todo mundo o que está em jogo e vamos às ruas nas próximas mobilizações!

Deixe uma resposta