Secretaria de Administração, Organização e Finanças

Secretaria formada para planejar e administrar as finanças e o plano orçamentário do SSPV em seus respectivos âmbitos, obedecendo as decisões das instâncias de deliberação. Mantém sob sua guarda, fiscalização e responsabilidade os valores e todos os documentos contábeis, burocráticos e comprobatórios de receitas da entidade. Organiza balancetes mensais e um balanço anual com parecer do Conselho Fiscal para a prestação de contas submetida à aprovação dos(as) servidores(as) sindicalizados(as). É responsável também pelos convênios acordados entre o SSPV e demais serviços e promover atividades culturais que visem o lazer e a integração dos servidores sindicalizados.

Secretaria de Assuntos Jurídicos

A Secretaria de Assuntos Jurídicos coordena as tarefas pertinentes à assistência jurídica. É responsável por elaborar conteúdos educativos a respeito dos direitos e deveres dos(as) servidores(as) públicos(as) de Vinhedo e acompanhar os processos individuais e coletivos junto com o escritório Cascone Sociedade de Advogados.

Secretaria de Imprensa e Comunicação

A Secretaria de Imprensa e Comunicação é responsável pela elaboração da linha de comunicação da entidade. Seus integrantes coordenam as edições periódicas das publicações digitais e impressas, articulando produções entre o SSPV, a categoria trabalhadora e a sociedade civil. É responsável ainda por solicitações e elaborações de convites e convocações.

Secretaria de Política Sindical e Formação

Secretaria responsável pela elaboração de políticas públicas de interesse dos(as) servidores(as) públicos(as) de Vinhedo. Articula ações do SSPV nos espaços públicos municipais e contribui para a integração da luta dos(as) servidores(as) com a comunidade e demais categorias profissionais. Responsável, também, por desenvolver cursos de formação sindical em conformidade com os princípios da entidade.

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente é responsável por elaborar e contribuir com pesquisas e conteúdos relacionados à saúde do(a) trabalhador(a) e ao meio ambiente.