/ / População de Vinhedo sofre grande derrota com a mudança de horário da sessão ordinária

População de Vinhedo sofre grande derrota com a mudança de horário da sessão ordinária

with Nenhum comentário

 

O Sindicato dos Servidos Públicos de Vinhedo repudia a ação dos vereadores e vereadora que aprovaram a alteração do horário das sessões ordinárias. Como sabemos, as sessões aconteciam de segunda-feira às 18horas e após a aprovação passará a ser às 14horas.
Essa insolente alteração é uma verdadeira derrota democrática, uma vez que toda a população trabalhadora, que se interessa pela política municipal tenha seu direito de participação cerceado.
Qual o real interesse em manter a população politizada afastada da Casa do Povo? Será que os vereadores e vereadora que foram eleitos pelo povo quer usar de sua posição apenas para aprovarem as pautas de interesses próprios?
Até mesmo a vereadora e os vereadores (Inês da saúde, Mazinho da GCM e Thiago Marra da fazenda) que são servidores públicos votaram favoravelmente a essa alteração. Será que não se atentaram que as sessões acontecerão em horário de trabalho? Se dedicarão às aprovações dos projetos e proposituras ou ao atendimento à população vinhedense?
Muito nos admira o trecho da justificativa do vereador Mazinho “Acredito que o horário que nós estamos alterando, Sr Presidente, não vem mudar em nada, não vem mudar em nada, em nada, a respeito de quem realmente queira participar das sessões”. Ora, será que já existe um Projeto de Lei que votarão na próxima sessão ordinária onde garanta a liberação de todas e todos os trabalhadores, públicos ou não, sem prejuízo financeiro para participarem das sessões?
O SSPV não irá aceitar calado essa decisão e continuará ao lado da população para que nossos direitos constitucionais sejam garantidos e que a população tenha voz e vez na Câmara Municipal.
Confira como votou cada vereadora e cada vereador e veja quem está dificultando a participação da população na casa do POVO.

Deixe uma resposta