/ / Por que lutar junto com uma Central Sindical?

Por que lutar junto com uma Central Sindical?

with Nenhum comentário

 

A luta das Servidoras e dos Servidores de Vinhedo não está isolada do resto do país. Lutamos contra problemas gerados pela grande burguesia, pelo mercado financeiro e pelos gestores do Estado, nos níveis municipal, estadual e federal. No momento atual, especialmente, eles querem que paguemos a conta de um prejuízo que é resultado da exploração e incompetência dos de cima.

Não podemos aceitar perdas de conquistas trabalhistas, cortes no setor público que prejudicam os serviços oferecidos à população, assim como retrocessos em termos de direitos humanos. Para isso, precisamos compreender que a luta deve ser articulada nacionalmente, pois somos uma só classe: a das trabalhadoras e dos trabalhadores que mantêm de pé, todos os dias, este país.

Nesse sentido, o SSPV chegou, democraticamente, ao entendimento de que a Intersindical é a Central Sindical que melhor representa os interesses da classe trabalhadora. Ela foi criada como reação à conciliação de classe, percebidos em outras entidades. Ou seja, a Intersindical recusa a união com o patronato e os Governos e defende, por outro lado, a independência total das trabalhadoras e dos trabalhadores na luta por avanços e garantia de direitos.

intersindical

Deixe uma resposta