/ / Servidores revertem proposta do governo e fecham Campanha

Servidores revertem proposta do governo e fecham Campanha

with Nenhum comentário
Categoria conseguiu reposição inflacionária (5,07%) em todos os itens econômicos e renovação do Acordo Coletivo, além de avanços em cláusulas sociais, como aumento na licença-paternidade e no tempo de deslocamento para consultas médicas na região

O principal objetivo da Campanha Salarial 2019 foi alcançado: “Nenhum Direitos a Menos”.

Depois de tentar impor perdas salariais, o governo municipal recuou na última negociação e ofereceu reposição inflacionária de 5,07% para todos os itens econômicos. Além disso, manteve a renovação de todas as cláusulas do ACT 2018/2020, ampliou a licença paternidade para 10 dias e aumentou o tempo de deslocamento garantido para consultas médicas.

A proposta foi aceita por ampla maioria em Assembleia Geral da categoria na noite de 20 de maio.

Definitivamente, o servidor e a servidora de Vinhedo mereciam uma proposta muito melhor, com mais valorização do nosso trabalho.

No entanto, no quadro nacional, sabemos que os direitos sociais e trabalhistas são atacados todo santo dia. Agora estão na mira a educação pública e a nossa aposentadoria. A privatização e a terceirização avançam a passos largos.

O desemprego não para de crescer e a economia não sai do lugar. É um cenário crítico ao povo trabalhador em todo o país.

Tudo isso torna as negociações de Data-Base muito mais difíceis, especialmente contra governos que se alinham ao projeto de desmonte de direitos que está em curso.

A Campanha Salarial 2019 pode, sim, ser considerada uma vitória importante. Mostramos que, apesar da conjuntura de retrocessos, o governo municipal não tem força para impor qualquer perda aos servidores. Sabem que estamos organizados e não temos medo de ir à luta.

E é o que faremos: seguiremos na luta.

Quando for iniciada a transição de regime de trabalho, defenderemos que o processo seja participativo e democrático, e que o estatuto garanta e amplie direitos. A batalha contra o calote nas progressões de biênio e quinquênio também precisa continuar. E não deixaremos em segundo plano a luta nacional em defesa da aposentadoria pública e para todos.

Servidores, estamos juntos!

📌 Veja a agenda das próximas atividades e todas as cláusulas negociadas abaixo:

Deixe uma resposta