/ / Não é hora de trabalho presencial na Educação

Não é hora de trabalho presencial na Educação

with Nenhum comentário

A prefeitura surpreendeu os profissionais da educação nesta semana. Mesmo com Vinhedo na transição entre fases vermelha e laranja da pandemia (as mais graves), a Secretaria está convocando os servidores para trabalho presencial nas escolas. As atividades seriam realizadas uma vez por semana e envolveriam correção de exercícios e preenchimento de diários de classe. São tarefas que podem continuar remotas sem nenhum prejuízo. Os profissionais ainda ficariam a disposição por entregar materiais impressos para as famílias dos estudantes, o que é gravíssimo neste momento. Tudo o que não precisamos é aglomeração para acelerar o contágio e a sobrecarga do sistema de saúde.

Para o sindicato, é uma medida completamente fora de hora. A Santa Casa de Vinhedo está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Continuamos em situação grave com aumento de casos e internações. Apenas as atividades essenciais devem seguir com trabalho presencial. Não é o caso da Educação. Em vez de reforçar o protocolo de segurança de quem está na linha de frente, a Prefeitura quer expor ainda mais servidores.

É mais uma irresponsabilidade tremenda do prefeito Jaime Cruz. Temos um governo fraco, que sucumbe à pressão das parcelas mais atrasadas, ignorantes e maldosas da sociedade.

O sindicato já está tomando as providências jurídicas para tentar barrar esse absurdo. Seguimos na luta. Chega de maldade e irresponsabilidade!

Deixe uma resposta