/ / SSPV é contrário à volta das aulas presenciais neste momento

SSPV é contrário à volta das aulas presenciais neste momento

with Nenhum comentário
No dia 20/01 foi realizada uma reunião que contou com a presença de Diretor do Sindicato, Jurídico do Sindicato, Prefeito Dario Pacheco, Secretária de Educação, Secretário de Saúde e Secretário de Negócios Jurídicos. O assunto que a Prefeitura quis tratar foi a volta das aulas presencias nas unidades de ensino de Vinhedo. A todo momento o Sindicato se mostrou preocupado com essa medida, principalmente por estarmos vivendo em contexto com aumento das infecções por Covid-19, internações e óbitos. Essa situação se expressa inclusive em Vinhedo, onde a ocupação dos leitos de UTI está com 100% de lotação. O Sindicato se colocou contra a retomada presencial nas unidades de ensino nesse momento. Um dos pontos fundamentais para garantir a segurança das pessoas que estiverem presentes nas unidades de ensino é que estas estejam adequadas para receber as pessoas, como ventilação, espaços abertos e arejados, lavabos e banheiros suficientes, além do fornecimento de todos os EPIs necessários. Sabemos, infelizmente, que essa não é a realidade que vivenciamos em relação as medidas sanitárias nas unidades de ensino de Vinhedo. Defendemos também que, para o retorno das aulas presenciais, os profissionais da educação devem receber vacinas para se imunizarem contra a COVID-19. A retomada nesse momento grave da pandemia e nas atuais condições estruturais das unidades de ensino pode expor os servidores e os munícipes a contaminação, acarretando em consequências sérias para saúde e vida.
Outro assunto abordado na reunião foi a valorização dos Auxiliares de Educação Infantil. O Sindicato cobrou da Prefeitura que a situação seja resolvida o quanto antes. É preciso que a Prefeitura e a Secretaria de Educação tomem medidas urgentes com o sentido de valorizar essa categoria de profissionais da Educação, que realizam trabalhos pedagógicos mas não possuem o devido reconhecimento. O Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo apoia essa luta e continuaremos cobrando a Prefeitura para que essa pauta seja alcançada.
Também cobramos da Prefeitura que seja realizada uma reunião com o sindicato para tratar de pautas gerais da categoria, como, por exemplo, as progressões atrasadas e pagamento de processos movidos pelo Sindicato.

 

Deixe uma resposta