/ / 👩‍🏫 Assembleia dos profissionais da Educação de Vinhedo

👩‍🏫 Assembleia dos profissionais da Educação de Vinhedo

with Nenhum comentário
Diante da insistência do governo municipal com o retorno das aulas presenciais, que contraria a ciência, a saúde pública, a maioria dos professores e ainda boa parte dos pais e mães de alunos, o Sindicato convoca uma ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE VINHEDO, em caráter de urgência, para AMANHÃ, sexta-feira (14/05), a partir das 18h. A ideia é debater possíveis ações da categoria para enfrentar a irresponsabilidade do prefeito e defender a vida dos servidores, familiares e comunidade escolar. O link para a assembleia é: https://meet.google.com/jub-pmjz-iqi
Vale lembrar que nas últimas semanas o Sindicato visitou 19 das 35 unidades escolares do município, conforme acordado com Ministério Público do Trabalho (MPT). Foram constatadas falhas estruturais graves para prevenção da Covid-19. Em várias salas de aula não há corrente de ar e as janelas têm abertura bastante reduzida. Alguns ambientes são tão abafados que há ar-condicionado. Salas de professores e refeitórios têm o mesmo problema. São poucos os ambientes com ampla ventilação, condição primária para diminuir riscos de contágio.
Por isso o Sindicato vem insistindo com o MPT e a prefeitura que as aulas presenciais devem ser suspensas. Foi o que aconteceu em Valinhos, onde o governo reviu o retorno presencial que estava previsto para esta semana, justamente pelas condições sanitárias ainda muito graves na região.
A verdade é que ninguém aguenta mais educação à distância. Nem os pais, nem as crianças e muito menos os professores, que estão extremamente sobrecarregados. Só que o descontrole da pandemia não é culpa dos profissionais da educação, mas sim do governo Bolsonaro, que decidiu deixar o povo à beira da morte. Agora, as vacinas estão chegando. Já esperamos até agora e podemos esperar um pouco mais para voltar às atividades presenciais.
Dr. Dario, escolha a vida em primeiro lugar!

 

Deixe uma resposta