/ / Chegada da variante delta em SP exige estado de alerta na educação municipal

Chegada da variante delta em SP exige estado de alerta na educação municipal

with Nenhum comentário

Terminadas as férias escolares, as aulas presenciais na rede municipal retornaram nesta segunda-feira (02/08). Até o momento, apenas estudantes acima de 4 anos estão aptos a ir às unidades. As turmas do Maternal e do Berçário seguem sem atendimento. Para os que vão às escolas, as aulas funcionam em esquema de revezamento, com limite de 35% da capacidade normal. A presença continua facultativa. A partir de setembro, o governo anunciou que deve ampliar o percentual de presentes para 50%, além de iniciar o retorno do Maternal e do Berçário.
A chegada da variante delta do coronavírus no Brasil e na região, por outro lado, exige que os cuidados sigam rigorosos. A variante, que surgiu na Índia, é a mais contagiosa identificada até o momento. Ela também causa mais dificuldade para as vacinas. É por isso que, em várias partes do mundo que já estavam com vida normal, como a China ou países da Europa, anunciaram novas medidas de confinamento ou aumento das restrições nos últimos dias.
Se governos que lidaram bem com a pandemia estão com níveis altos de alerta, isso significa que a preocupação para nós brasileiros deve ser triplicada. Aqui, não temos um presidente que combate o vírus e busca a prevenção. Ao contrário, Bolsonaro trabalha de mãos dadas com a Covid-19. Ele é aliado do vírus e responsável por milhares e milhares de mortes completamente evitáveis.
A hora do Bolsonaro e sua trupe de negacionistas e corruptos ainda vai chegar. Agora, no caso da educação municipal, cabe aos prefeitos serem firmes para tentar preservar a saúde e vida das populações locais. Por isso, alertamos a Dr. Dario que a pandemia pode ter mais um período complicado nos próximos meses, até porque o percentual de pessoas imunizadas ainda é bastante baixo. Inclusive entre os professores, nem todos tomaram a segunda dose até agora.
Dr. Dario, os meses de agosto e setembro serão chave para o monitoramento da variante delta do coronavírus no país. Ainda é cedo para diminuir as restrições. O estado de alerta deve ficar ligado. A vacinação deve aumentar e os protocolos de distanciamento social devem ser mantidos com todo o rigor necessário para salvar vidas.

 

Deixe uma resposta