/ / PREFEITO DEVE RETRATAÇÃO A GUARDAS MUNICIPAIS

PREFEITO DEVE RETRATAÇÃO A GUARDAS MUNICIPAIS

with Nenhum comentário

Nesta sexta-feira (10/12), em live com Adriano de Souza, o prefeito Dr. Dario mostrou total desconhecimento sobre a Guarda Municipal e desandou a falar besteira sobre as demandas da corporação. Ao ser perguntado sobre as denúncias de assédio moral contra os servidores que se posicionaram pela troca do atual secretário, o prefeito insinuou que os guardas trabalham pouco e não cuidam do patrimônio público.

Em primeiro lugar, o Sindicato exige que acabe o assédio moral contra os guardas. A perseguição contra servidores municipais de Vinhedo é crônica. E o atual prefeito deveria buscar combatê-la, e não legitimá-la para defender seus apadrinhados a qualquer custo.

Inclusive, o Sindicato fez uma assembleia com os guardas municipais há algumas semanas e naquele momento o assédio moral já era uma pauta central da categoria. O Sindicato protocolou ofício listando os problemas e pedindo reunião. Em vez de o prefeito procurar se reunir para entender a situação e resolver os pontos, preferiu falar da categoria de forma distorcida e leviana na internet.

Quanto às demais insinuações sobre o trabalho dos guardas municipais, o prefeito demonstrou desconhecimento sobre a dinâmica de trabalho e foi extremamente desrespeitoso.

Dr. Dario ignora que, ao longo dos anos, as atribuições dos guardas municipais crescem enquanto o efetivo fica estagnado. A última contratação de servidores foi há 10 anos. O reforço do contingente é uma urgência, assim como o investimento em melhores condições de trabalho.

Diante disso, o Sindicato exige que o prefeito se retrate com as e os guardas municipais. São servidores que estão trabalhando pela cidade e são reconhecidos pela população. Assédio moral, perseguição e difamação não podem ser normalizados na administração pública. Respeite os servidores, Dr. Dario!

Deixe uma resposta