/ / CAPS parado por negligência da prefeitura

CAPS parado por negligência da prefeitura

with Nenhum comentário
O único Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Vinhedo, localizado no bairro Capela, está praticamente parado por falta de energia, desde quarta-feira passada (28). A fiação elétrica do local foi roubada e a prefeitura não tomou providências suficientes. Para piorar, de domingo (2) para segunda-feira (3), a unidade foi invadida e teve materiais furtados, comprometendo o uso de parte do espaço.

A situação faz com que o atendimento do CAPS se restrinja a pacientes que recebem medicação. As demais atividades estão canceladas.

O CAPS atende portadores de doença mental grave, com uma equipe que envolve psiquiatria, terapia ocupacional, psicologia, farmácia, assistência social e enfermagem. Também promove atividades educativas.

A negligência da prefeitura é dupla: com os pacientes do CAPS, que tem o atendimento essencial comprometido; e com os servidores, obrigados a trabalhar em condições extremamente precárias e inseguras.

O SSPV protocolou ontem, na prefeitura, um ofício exigindo providências imediatas para reestabelecer o funcionamento normal da unidade. É inadmissível que o governo se omita de cuidar do único CAPS da cidade.

Solução para o CAPS já!

Deixe uma resposta