/ / Carta às equipes gestoras da Educação

Carta às equipes gestoras da Educação

with Nenhum comentário
Nas últimas semanas, a prefeitura emitiu três instruções normativas sobre a retomada do trabalho presencial de servidores e servidoras da Educação, mesmo sem a volta das aulas. Além de não serem assinados, os documentos jogam toda a responsabilidade da convocação dos profissionais para as equipes gestoras das unidades de ensino. O sindicato vem insistindo que, sem aula e com trabalho remoto, não faz sentido expor os servidores da Educação aos riscos de contaminação com trabalho presencial.
Diante desse cenário de irresponsabilidade dos políticos da prefeitura e secretaria de Educação, o SSPV solicita que as equipes gestoras avaliem com muito cuidado a convocação de profissionais em meio à pandemia. Entendemos que a prefeitura e a secretaria são responsáveis pela contaminação de Covid-19 e possíveis complicações com esses servidores.
No entanto, vale destacar que algumas unidades, cientes do problema e da omissão da prefeitura, não tem chamado os servidores pelas mesmas preocupações que apresentamos. A questão é: aquelas que decidirem pela convocação dos funcionários vão correr o risco pelo contágio dos profissionais convocados?
Prestes a terminar a gestão, o governo municipal tem criado um cenário de insegurança não só para a saúde mas também jurídica. As equipes gestoras devem cobrar uma mudança de postura da prefeitura com urgência. Por fim, o sindicato se coloca à disposição para o diálogo com as gestoras, com o objetivo de garantir os direitos e a segurança dos servidores e servidoras da Educação.

 

Deixe uma resposta